Os desafios dos novos profissionais ao iniciar uma Clínica de Estética
Os desafios em abrir uma Clínica de Estética e conduzir o próprio negócio a fim de garantir sua consolidação, são muitos.
No dia a dia, surgirão diversas situações desafiadoras, algumas delas muito comuns para quem está começando um empreendimento da saúde e beleza. Acompanhe nosso guia e saiba lidar com as principais adversidades desse meio.
Desafios ao iniciar uma clínica
Administração e gestão:
Ainda que os empreendedores estudem ou façam cursos referentes à administração e gestão de empresas, apenas a rotina vai ensinar as lições e as melhores estratégias administrativas.
Ao abrir uma clínica, é necessário se preparar para lidar com todas as questões que surgirão. Se a ideia é trabalhar com mais pessoas (sócios e funcionários), é recomendado que pelo menos uma tenha conhecimento nessas áreas.
A administração e a gestão de recursos, quando realizadas de forma eficiente, ajudam a estipular o preço dos tratamentos para obter uma boa margem de lucro, porém sem assustar os clientes. Importante ressaltar que, ao montar uma clínica, o responsável terá diversos gastos fixos, que devem ser levados em consideração todos os meses, como pagamento de fornecedores, compra de produtos, aluguel do espaço físico e salário dos funcionários, por exemplo.
Existem também alguns gastos variáveis, como a compra de novos equipamentos e sua manutenção. Uma dica muito válida é separar esses gastos em diferentes planilhas para acompanhá-los de perto. O controle desses números fornece informações sobre o desempenho da empresa e ajuda na tomada de decisão.
Autoconfiança:
Neste momento de abertura da nova clínica, é importante os fundadores lembrarem que as coisas tendem a demorar um pouco para dar certo. Devido a isso, é necessário que haja um exercício de fortalecimento da autoconfiança profissional e todos os envolvidos devem acreditar que terão sucesso no novo empreendimento.Marketing e divulgação de sua clínica:
A sua clínica irá funcionar bem e gerar um bom retorno financeiro se houver uma cartela adequada de clientes, porém, para que isso ocorra, você precisa ser visto e recomendado. É fundamental investir em soluções de marketing para que o maior número de pessoas conheça e experimente os seus serviços. Vale a pena utilizar ferramentas de marketing digital, divulgar em redes sociais, blogs, solicitar feedback aos seus clientes e divulgá-los para promover sua clínica, distribuir cartões de desconto e/ou fidelidade, divulgar em sites de compras coletivas, produzir conteúdo em vídeo e publicar no youtube, realizar parcerias, entre outras. Tenha sempre como prioridade a qualidade do seu serviço e encare sua clínica como uma empresa, com marca e nome para serem zelados.Tenha uma agenda bem organizada:
Na posição de gestor de uma clínica de estética, você deve ser capaz de reconhecer a capacidade de funcionamento dela, com objetivo de sempre trabalhar com um número adequado de clientes, nem a menos e nem a mais.
Uma agenda desorganizada faz com que ocorram superlotações, fazendo o seu cliente ter que esperar ou ser atendido rapidamente, causando insatisfação e denegrindo a imagem da sua empresa. Por isso, garanta que seus horários sejam preenchidos de uma maneira eficiente, evitando atrasos em seus atendimentos.
Mantenha-se atualizado em relação às novas tecnologias:
Para se manter a par do há de mais tecnológico no seguimento de clínicas e outros espaços de saúde, é preciso ter um estudo constante sobre a área de atuação. Nesse momento, é muito importante participar de palestras, congressos, e contar com aparelhos de máxima qualidade, fornecidos por empresas especializadas.A tecnologia tem papel fundamental, pois é um investimento necessário para sua clínica, e garante que todos os procedimentos sejam realizados da melhor maneira possível, mostrando aos pacientes que sua clínica tem autoridade no assunto.
Por meio de equipamentos modernos, como o aparelho de criolipólise, procedimentos delicados tornam-se menos invasivos e, tanto o profissional quanto o cliente, conseguem visualizar resultados de forma nítida.
Nunca deixe a tecnologia de lado ou pense que é algo fora da sua realidade profissional. Pesquise, estude e garanta os melhores equipamentos. Certamente encontrará as melhores técnicas e máquinas para aperfeiçoar seu trabalho e trazer mais opções aos seus clientes.
Como adquirir os equipamentos para sua clínica:
Para adquirir os equipamentos ideias para sua clínica estética é importante escolher uma loja que ofereça, não somente os melhores preços e condições de pagamento, como também um suporte pós venda, para eventuais dúvidas ou intercorrências. A HS Med possui as melhores condições de pagamento do mercado, parcelamento em até 36x no Boleto ou 12x sem juros nos cartões de crédito, e oferece suporte pré e pós venda qualificado para você adquirir o seu equipamento como todo o conforto e segurança.HS Med
A Melhor Loja de Estética e Saúde do Brasil
https://www.hsmed.com.br
Televendas: 11 3530-4243 / 51 3072-4232
Clique aqui veja todas as outras novidades do mercado estético nos posts aqui no blog! :)
Conheça os principais destaques aqui da HS MED:
Polarys
Aparelho de Criolipólise
Aparelho de Peeling
Hertix Smart
Aparelho de Peeling de Diamante
Aparelho de Radiofrequencia